19 de junho de 2012

Teste seu cerebro

znmv33b5


O cérebro é um órgão do sistema nervoso central situado no interior da caixa craniana de diversos animais vertebrados, dentre eles o ser humano.

Divide-se em hemisférios cerebrais e estruturas intra-hemisféricas, sendo os hemisférios distintos pelas pregas nas suas superfícies, que formam giros, os quais são separados por sulcos ou fendas.
Sabendo disso veja se voce é capaz de testar o seu?

1º Teste:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um bug.

Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora ou papel e caneta!!

Seja honesto e faça os cálculos usando apenas a mente.

Tens 1000,

Acrescenta 40.

Acrescenta mais 1000.

Acrescenta mais 30.

Novamente 1000.

Acrescenta mais 20.

Acrescenta 1000 e ainda mais 10.

Qual é o total?

Deixem os vossos resultados nos comentários, porque mais tarde darei a resposta.

O teu resultado é: 5000?

A resposta certa é: 4100.

O que acontece é que a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

6 comentários:

  1. A mim deu-me 5000, está errado?

    ResponderEliminar
  2. Assim a correr dá-me 5000, mas parece-me que não.

    ResponderEliminar
  3. 5000 foi o que me deu, mas depois com mais calma deu-me 4100

    ResponderEliminar
  4. LOL, tá fixe, tb deu 5000 e depois deu 4100 com a cal claro

    ResponderEliminar
  5. LOL, calculando rapido deu-me 5000, mas lentamente o resultado é mesmo de 4100. o cerebro é mesmo um misterio por desvendar...

    ResponderEliminar